.

.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Barra do Garças - Semana Santa do Araguaia começa com muita emoção com Fogaréu e encenação da Paixão de Cristo



           A Abertura da Semana Santa do Araguaia foi cheia de emoção, no início da noite a procissão do Fogaréu saiu da Praça do Cruzeirão em Aragarças com destino a Pontal do Araguaia e depois Barra do Garças, encerrando na Arena do Porto do Baé. 60 soldados do Exército Brasileiro caracterizaram os Farricocos na busca e prisão de Jesus Cristo.

         Encerrando a primeira noite o público acompanhou a encenação da Paixão de Cristo, representada por jovens que contaram através de fragmentos a vida de Jesus de Nazaré; A primeira cena é o batismo de Cristo por João Batista e segue com milagres, os 40 dias no deserto, a Santa Ceia, a entrada em Jerusalém, a prisão de Cristo e a crucificação.

       A Semana Santa do Araguaia segue nesta sexta-feira (29) com a via-sacra, saindo às 18 horas do cruzamento das Avenidas Salomé Rodrigues e Gabriel Ferreira (Frente o Nilo), seguindo até o Porto do Baé, onde os fiéis presenciarão a Procissão dos Barquinhos, que serão soltos do meio do rio Araguaia, cerca de 200 metros acima da ponte e da Praia da Rapadura no Rio Garças; Em seguida haverá a Celebração do Senhor Morto. A programação da segunda noite se encerra com mais uma apresentação da Paixão de Cristo.   

Fonte: Vander Lima/ Secom-BG
Fotos: André Luiz






0 comentários:

Postar um comentário